It's time to moving

Em 2014, trouxemos para comunidade brasileira o programa WoMoz (Women & Mozilla), com o objetivo de debater sobre a presença feminina na comunidade e também fomentar projetos e iniciativas técnicas e culturais para que as mesmas pudessem dar seus primeiros passos em projetos open source. E hoje, três anos após dezenas de atividades, reconhecimentos por nosso trabalho e profundas transformações que a comunidade brasileira vem passando, anunciamos que o programa será encerrado.

It’s time to moving. It’s time to see beyond.

Nosso aspiracional não termina aqui. Seguiremos com os objetivos de manter (e criar a cada dia) uma comunidade aberta para todos e todas. Nas próximas semanas, lançaremos um grupo chamado “Diversidade & Inclusão”, que irá abranger questões relacionadas a diversidade e inclusão, considerando diferenças étnicas, gênero, idade, nacionalidade, orientação sexual, educação, cultura e religião.

O formato de trabalho deste grupo não seguirá o padrão de um time funcional. Será um grupo de suporte que poderá contar com membros de times funcionais e que estejam dispostos a potencializar as ações pró-diversidade dentro de seus grupos e refleti-las às demais audiências e comunidades que acompanham o trabalho desenvolvido por voluntários em conexão aos objetivos da Mozilla.

To be continue…

2 Likes