Reestruturação do time: atribuições

Olá galera,

Já faz algum tempo que conversei com o @SamuelMoraesF sobre o time de infraestrutura, foram realizadas 2 recentes reuniões para discutir tópicos urgentes, mas ainda falta algumas coisas importantes relacionadas a comunicação e transparência do time.

Eu penso que podemos começar discutindo 2 pontos baseados nos mesmos questionamentos do futuro time de Marketing e Comunicação:

  • Quais atribuições podem ser organizadas/realizadas por esse time?
  • Atualmente, de quais formas esse time ajuda a comunidade?

É claro que muitas dessas respostas já estão claras, pois o time existe por muito tempo e tem prestado de forma contínua muitos serviços relevantes para a comunidade.

Vamos abrir aqui a discussão, definir as atribuições e pensar nos próximos passos para melhorar a comunicação, transparência e pensar na forma que os serviços que são prestados a comunidade.

Um grande abraço,
Geraldo Barros

4 Likes

Olá novamente,

Vou adicionar de forma separada a minha contribuição:

  • Oferecer plataformas e serviços digitais a projetos e times da comunidade;
  • Desenvolver soluções para atender as necessidades digitais da comunidade;
  • Gerenciar contas externas da comunidade, uma vez que não há outro time que o faça.
  • Disponibilizando recursos digitais e plataformas para os times funcionais trabalharem
3 Likes

Olá!

  • Manter a infraestrutura da comunidade, sendo ela composta por todos os itens que constam na seção “Servidores” no Wiki da Infra.
  • Caso haja necessidade da comunidade, estudar a implementação de alguma solução open-source ou desenvolver (claro, se isso for possível) uma solução para resolver algum problema da comunidade.
  • Gerenciar contas externas da comunidade, caso não tenha outro time que o faça. @geraldobarros++
    • Apenas para evitar problemas futuros: gerenciar nesse caso não quer dizer limitar. Gerenciar nesse caso seria para centralizar onde é possível solicitar o acesso à uma determinada conta.
  • Fornecendo e mantendo recursos digitais(sendo esses plataformas, servidores com websites e etc.) para o uso dos times funcionais e também da comunidade.

Espero ter sido o mais claro possível… :slight_smile:

3 Likes

@cynthiapereira @SamuelMoraesF @FabioBeneditto @Jhonatas @zilmar @meldenne, vocês estão no grupo de Telegram do time de Infra, estou animado para saber o que vocês pensam sobre as atribuições do time de infra.

Aproveitando aqui, estou criando um repositório no GitHub para gerenciar o processo, mas as discussões vão se manter aqui.

2 Likes

Fala galera! Concordo com vocês nesses pontos e acredito que seja isso mesmo. Só resta trabalharmos pra estruturar isso tudo da melhor forma possível.

1 Like

Continuem acompanhando o time de Web Services no tópico:

https://discourse.mozilla-community.org/t/mozilla-brasil-web-services-estamos-comecando/13049

1 Like