Por uma cultura com mais troca de experiências e histórias!

Oi gente,

Estive trocando umas msgs com o @zilmar nessa thread aqui sobre o time de web services e acabei fugindo do assunto e resolvi criar uma thread nova.

Nessa conversa notei novamente um problema que é recorrente dos últimos tempos na comunidade. Como o Zilmar disse, existem ilhas de voluntariado que não necessariamente conversam. Um grupo acaba achando que os outros não fazem nada, ou que estão agindo sozinhos, quando na verdade todo mundo está agindo em grupo porém esses grupos andam isolados.

Por certos motivos históricos, vários membros da comunidade reduziram sua participação pública por desgaste e burn out, mas isso não significa que eles estão inativos porém perceber o que anda sendo feito as vezes é dificil.

Por isso pensei que a gente poderia fazer uma troca de tópicos informal toda semana aqui no discourse, coisa tipo: “o que eu quero realizar essa semana?”, “qual área funcional estou colaborando?”, “que tipo de ajuda eu preciso?”, essas coisas onde toda semana a gente conta um pouco do que cada um anda fazendo, mais como troca de experiência e história mesmo. Assim vamos ver que por mais que existam diferenças, todos estão tentando fazer o melhor para a web e que talvez as pessoas sejam mais legais e tenham mais em comum do que é percebido atualmente.

O que vocês acham?

4 Likes

Eu acho isso muito importante! :smiley:

Principalmente para divulgar o que deu certo/errado em nossas empreitadas e como podemos nos ajudar mais no dia a dia! Inclusive foi algo que ficou como sugestão no encontro em SP né?

1 Like