[Novo Site da Comunidade] Páginas

Olá pessoal,

Após alguns dias sem continuar com o tópico, aqui estou eu novamente para continuarmos a falar sobre o novo site da comunidade.

O que precisamos falar nesse momento é definir as páginas que precisamos que tenha no novo site da comunidade, podendo ser páginas sobre times, projetos, sobre nós e etc.

Então, você que queira se posicionar sobre o assunto, tem até a sexta, dia 23/12/2016 às 22h para comentar nesse post dando suas sugestões de páginas que necessitamos para o site da comunidade e também analise das sugestões já fornecidas.

Aguardamos a sua colaboração para planejarmos um novo site de acordo com o que a comunidade toda necessita. :slight_smile:

#GoMozillians

3 Likes

Na minha opinião:

  • Quem somos (Descrição da comunidade, missão, visão e etc)
  • Participe (Aqui é o grande desafio na minha opinião, precisa ser algo com uma interface bacana, resumo das informações e o link para as páginas da Wiki de cada time/área)
  • Agenda (Eventos, reuniões e outras datas importantes)
  • Blog
  • Contato/Discourse/Redes sociais (alguma forma de contato com a comunidade)
2 Likes

Coincido con @felipez3r0 salvo que para el blog (que me parece importante) me parece ue antes de crearlo debería saberse quiénes van a colaborar (o encontrar una forma de hacerlo muy fácil) así hay actualizaciones frecuentes :slight_smile:

2 Likes

No caso do Participe, é importante que a informação de engajamento nos times esteja na Wiki e em paginas para cada time, isso certamente irá melhorar o SEO do site.

No caso do Blog, acredito que o futuro time de Engajamento poderá ajudar a manter atualizações.

@jppcel essas questões já não foram discutidas anteriormente por meio desse tópico?

As opiniões contidas ali, IMHO, são super válidas e já clarificam bastante o rumo para esse novo site. Portanto, combiná-las e dar andamento não seria a próxima etapa? Tenho a impressão que este tópico está retornando o mesmo assunto, caso contrário, você poderia me clarificar?

@cynthiapereira O real objetivo desse tópico é de fato finalizar quais são as páginas que ficarão no briefing, pois nesse post que você citou, a ideia era de pegar os dados totais do briefing para que em uma reunião refinássemos os itens e decidirmos os itens do briefing.

Podemos importar os dados de lá para que possamos refinar e decidirmos de fato quais são as listas de páginas que vamos precisar para colocarmos no briefing. Porém, como as reuniões posteriores à reunião que foram confeccionadas essas perguntas do briefing, estavam sendo marcadas e não estavam tendo participação(realmente, nenhuma participação), o processo acabará sendo mais lento devido à ter que ser feito através de tópicos no discourse, algo que precisa de um prazo longo para termos um retorno significativo sobre o que precisamos abordar.

Compilando os itens que estavam no briefing então:

  • A Mozilla Brasil(Incluindo dados sobre o que é a Mozilla e a Comunidade)
  • Páginas de Cada Time Funcional
  • Calendário de Eventos
  • Agenda de Reuniões
  • Campanhas e Projetos
  • FAQ

Esse é um bom resumo do que foi falado lá. Lembrando de que, não vamos falar ainda da forma que vamos apresentar essas páginas, e sim das páginas que precisamos no site.

Alguém tem alguma objeção sobre essas páginas? Se tiverem alguma sugestão, objeção ou outra interpretação relativa às páginas que foram tratadas neste tópico, por favor, responda esse tópico até o prazo informado no primeiro post. :slight_smile:

Por que esses dois items não podem ser mesclados ? Tipo uma agenda que contenha todas infos

Acredito que possa ser melhor centralizado em um unico local

1 Like

Então @RodrigoWaters, é que cada um desses itens é uma coisa:

  • A agenda de reuniões é sobre as reuniões marcadas, por exemplo, temos reunião do SuMo toda quarta-feira.
  • O calendário de eventos é sobre os eventos que a comunidade irá participar, exemplo, a #CPBR10.

A ideia é não misturar os dois, mas se for o caso, há a possibilidade de mesclar desde que tenha uma forma de filtrar o que é reunião e o que é evento. Claro, isso no meu ver.

1 Like

IMHO, ter tudo em um unico lugar é mais fácil. Utilizando filtros ou cores.

2 Likes

No creo que tenga sentido repetir la información, porque es muy fácil que alguna de las dos empiecen a quedar desactualizadas con el tiempo

2 Likes

Mas se existir interesse de otimizar o site para buscadores, seria interessante manter no site, mas isso não é o mais importante agora.

Usar a API da Wiki para importar conteúdo pode ser fácil manter no site também.

1 Like

Bom @geraldobarros, como foi citado em uma reunião anterior, o problema de importar os dados da Wiki é a forma que ele é importado. No site precisamos de algo, digamos assim, mais ‘mastigado’, ou seja, de uma forma de que a apresentação das informações seja o mais importante, pois, da forma que está na wiki é algo que não é muito fácil de visualizar por uma pessoa mais leiga, mas que queira conhecer a comunidade, correto?
Então por isso que a ideia de importar os dados da Wiki foi deixada de lado. :confused:

2 Likes

Sim, eu lembrei dessa discussão, perfeito.

1 Like