[Novo Site da Comunidade] A hora do código chegou

Bom dia, boa tarde e boa noite Mozillians, tudo certo?

Depois de um bom tempo após a abertura do processo de prototipação do novo site da comunidade, chegamos ao ponto de qual deve ser o layout do novo site.

A proposta que utilizaremos será a que a @cynthiapereira propôs, onde é possível ver na seguinte issue e também através dos links das imagens abaixo:
Home: https://cloud.githubusercontent.com/assets/1923666/23483296/1b0873ee-feb1-11e6-99a9-c5b57d97d544.png
Blog: https://cloud.githubusercontent.com/assets/1923666/23483234/db8660d2-feb0-11e6-95b3-fd47c7b88dd8.png
Post: https://cloud.githubusercontent.com/assets/1923666/23527334/474855fa-ff74-11e6-96d6-e714e7a0cad2.png

Acredito que serão necessários alguns refinamentos ainda sobre a proposta, mas já podemos começar a montagem do site de fato.

A plataforma que acredito ser a melhor a ser utilizada é a Wordpress, devido a facilidade de atualizar o conteúdo sem necessidade de conhecer código HTML ou algo do tipo, além de termos um acervo bom de plugins para a utilização no site caso necessário.

Vamos a parte importante…

Você aí, desenvolvedor da comunidade, que quer ajudar no projeto do novo site, por favor, entre nesse grupo do telegram, onde iremos tratar melhor sobre o assunto e assim podermos começar a “codar” o layout e conversar sobre as dúvidas que surgirem de imediato.
Precisamos que quem esteja no grupo tenha conhecimentos em HTML, CSS, Javascript e Wordpress(não é estritamente necessário que saiba Wordpress, mas precisamos de voluntários que saibam criar temas Wordpress).

Lembrando de que, o projeto em si está todo sendo documentado através do seguinte repositório no github, portanto, caso tenha alguma dúvida, pode consultá-lo.

Já sabem se tiverem alguma dúvida: podem responder aqui me mencionando(@jppcel), @jppcel no Telegram ou @jppcel no grupo aberto da Mozilla Brasil no Telegram também.

#GoMozillians

3 Likes

Oi @jppcel!

Devido as mudanças que tiveram na infraestrutura da comunidade. Como ficou o novo site? Será engavetado? :thinking:


Jaime Maretoli
Mozillians | MDN | SUMO

1 Like

Isso seria no mesmo dominio (mozillabrasil.org.br) ?

Esse domínio morreu.

Eu acho importante mantermos o nosso atual site (mozillabrasil.org.br).

O domínio mozillabrasil.org.br expirou, não é possível a migração deste para a Mozilla gerenciar devido limitações do NIC.br. Este domínio não é registrado pela Mozilla, então a mesma não cobrirá os custos porque é fora da política de reembolso.

O domínio mozillabr.org está registrado pela Mozilla e disponível para comunidade usar em todos os serviços.

2 Likes