Breve resumo - CPBR10

Bom dia pessoal,

Estou aqui hoje para compartilhar de forma bem resumida (em breve sai um blog post) como foram as atividades de WebVR e dos Mozilla Campus Clubs na Campus Party 10!

WebVR / A-frame
A minha palestra sobre o tema foi na sexta-feira às 12:00! Muita gente compareceu o que foi muito bacana, estava preocupado com o horário do almoço! :smiley:

Como estava algum Swag da Mozilla que sobrou de outras atividades (valeu @jppcel e @geraldobarros) eu lancei um desafio do pessoal criar uma cena utilizando o A-Frame e postar o link no Twitter para concorrer a alguns brindes.

O resultado foi bacana, vejam algumas cenas criadas:

Foram feitos 32 Tweets durante esses dias com as Hashtags, 16 usuários diferentes fizeram posts e atingimos uma média de 6400 pessoas com os tweets!

Mozilla Campus Clubs
Aproveitando que a Campus reúne um grande número de universitários do Brasil todo eu mandei fazer um Banner para tentar atrair a galera para a bancada onde eu estava e apresentar a proposta dos clubes!

Como essa foi a única atividade “oficial” dessa campanha, o resultado foi satisfatório. Conversei com cerca de 12 estudantes e 4 deles demonstraram interesse em iniciar um novo Mozilla Campus Club (um deles até cadastrou lá na hora!). Quem sabe com uma palestra em alguma das próximas edições o impacto não seja bem maior!

Além dessas atividades conversei com muita gente, falei sobre a Mozilla em uma Live da Endless OS e dei uma entrevista para o canal Toca do Tux. O bacana da Campus é a oportunidade de divulgar a comunidade diretamente com a galera e tirar as dúvidas sobre as formas de contribuir.

Espero poder palestrar novamente na próxima edição e espero que essa participação mesmo que pequena traga bons resultados para a comunidade!

#GoMozilla!! :rocket:

4 Likes

@felipez3r0, parabéns pelo trabalho feito! Eu fico muito feliz em ver os resultados alcançados e o impacto que isso já causou — ver a galera criando cenas, publicando, já se cadastrando é muito bom. Que isso tudo continue e melhore cada vez mais. :pray:

1 Like